Os Sobreviventes que foram encontrados na Baía de Sepetiba por navio da MSC, tiveram o auxílio da Defesa Civil para transportar o grupo ao continente.
A equipe de emergência da Defesa Civil foi à Enseada do Abraão na noite deste domingo, 19 de novembro e efetuou o socorro das seis pessoas que passaram por um naufrágio em Angra dos Reis e foram encontradas vivas pelo navio Cruzeiro do MSC.
O navio estava em deslocamento pela baía de Sepetiba quando encontrou os sobreviventes. A partir desse momento, o comandante da embarcação fez contato com o presidente da TurisAngra, Marc Olichon, solicitando apoio.
A Defesa Civil foi chamada para concluir o resgate das vítimas.
Carlos Eduardo Martins da Silva 40 anos, Rafael Viana Toledo 42 anos, Arlindo Moraes 51 anos, Cláudio Gouveia Toledo 53 anos, Adilson Gouveia Toledo 66 anos e José Tito 71 anos foram atendidos inicialmente no posto de saúde da Vila Abraão, e serão levados para o continente, ao Hospital Municipal da Japuíba.
O corpo de José Luiz Tito, de 60 anos, que fazia parte do grupo foi encontrado mais cedo, nas proximidades da Ilha de Jorge Grego, onde o naufrágio aconteceu, na tarde de sábado, 18 de novembro. Os sobreviventes ficaram aproximadamente 26 horas à deriva.
Amigo descanse em paz q Deus conforte todos os seus familiares. obrigado por vc ter dado uma direção em minha vida qdo eu mais precisei