Angra dos Reis vai sediar em abril o Encontro Estadual de Chorinho e Seresta, que será realizado simultaneamente nas praças Codrato de Vilhena, General Osório e Zumbi dos Palmares, todas no Centro. A ideia surgiu a partir de uma reunião com frequentadores do evento Instrumental na Praça, que já vem ocorrendo nas manhãs de sábado na praça Zumbi dos Palmares.
— Quando nos encontramos, no Teatro Municipal de Angra, o grupo estava radiante e pediu para não interromper as apresentações aos sábados na praça. Para minha surpresa, pediram também que a Prefeitura realizasse um encontro de chorinho e de seresta, o que acatamos de imediato – enfatiza o secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara.
As apresentações de músicas nacionais dos gêneros de chorinho e seresta têm feito muito sucesso entre os apreciadores desses tipos de canções, especialmente entre o público da faixa etária a partir dos 50 anos. Presente durante a reunião no teatro, o prefeito Cláudio Ferreti recebeu a solicitação de criação do evento e de pronto apoiou a iniciativa.