A Prefeitura de Paraty recebeu esta semana mais um prêmio importante para a cidade, que manteve a liderança no índice Unidades de Conservação (Áreas Protegidas), do ICMS Ecológico do Estado Rio.
Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) e o Instituto Estadual do Ambiente (INEA). Em 2022, a cidade também terminou o ranking em primeiro lugar.
Em termos de arrecadação geral, Paraty avançou no ranking estadual: era o décimo em 2022, que valeu para a distribuição que está sendo feita este ano, e passou para nono em 2023, com o índice que servirá para 2024.
A classificação de 2022 rendeu para a prefeitura R$ 7,3 milhões este ano.
Durante o evento no Rio de Janeiro, o prefeito Luciano Vidal parabenizou a equipe da Secretaria do Meio Ambiente, coordenada pelo secretário Vinicius Soares de Oliveira, os esforços da equipe do Departamento de Água e Esgoto, com suas ações na área de saneamento básico, o trabalho da cooperativa de reciclagem, os projetos de educação ambiental e o Não Jogue seu Óleo no Ralo. Todos esses projetos provam o compromisso e os esforços de Paraty com o meio ambiente e contribuem para que a nossa cidade seja destaque no estado do Rio de Janeiro. Vidal agradeceu ainda ao vice-governador Tiago Pampolha e ao presidente do Inea, Felipe Campelo, que sempre apoiam Paraty na área ambiental.